Igreja Metodista em Boa Sorte

Pedido de Oração
Contribuições
Você adicionou a sua lista de contribuições. O que deseja fazer agora?
Adicionar Contribuições Pagar Contribuição
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Igreja Metodista em Boa Sorte - 2019 - Ano da Oração

2019 - Ano da Oração

Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas orações. Porque Ele se inclina para ouvir, orarei enquanto viver Salmo 116.1-2

Nossa História

Um breve histórico da Igreja Metodista em Boa Sorte

Nossa História

PROPÓSITO

Ser uma igreja bíblica dirigida pelos propósitos de Jesus: Missões, Adoração, Comunhão, Serviço e Discipulado.

 

NOSSA HISTÓRIA

A Igreja Metodista em Boa Sorte, localizada na Av. Prof° Leonísio Sócrates Batista, n° 452 – Barra Mansa / RJ, iniciou com a Escola Dominical em 4 de junho de 1960 na residência da irmã Lia de Carvalho, passando depois para a casa do irmão Mário Nunes e João Fonseca. O trabalho progrediu abençoadamente. Na época os amados irmãos não tinham recursos financeiros nem terreno para construção de um templo, porém se colocaram em oração pedindo a Deus que desse um terreno para a construção do futuro templo da Igreja. Dependentes da Igreja Metodista Central de Barra Mansa, continuavam a clamar pelo crescimento do Reino de Deus no bairro de Boa Sorte e pelo envio dos recursos. 

Neste ínterim, o pastor, Daniel Soares Bonfim e alguns irmãos, foram visitar uma jovem que estava gravemente enferma em um hospital, na cidade de Resende. Oraram por ela e Deus a curou. O Dr. Arão, pai da referida jovem enferma, sabendo do desejo de construir um templo em Boa Sorte e grato a Deus pela cura de sua filha, doou um terreno medindo 960m², onde o atual templo se localiza.

O tempo passava, e o Senhor ia abençoando o trabalho com aqueles que iam sendo salvo. Em 1962, com o pastorado do Rev. Idelmício Cabral dos Santos a Igreja foi organizada com os seguintes componentes: Célio Teodoro de Souza, Maria de Lourdes de Souza, Mário Nunes, Zélia Gonçalves Nunes, Vicente Coutinho, Deusedina Coutinho, José Olímpio de Souza, Walter Nunes, Olímpio José de Souza, Domingos Ribeiro, Vicente Silva, Ely Nunes, Geny Alcântara, Nicomedes Marcelino, Antônia Fernandes Coutinho, Neuza Nunes, Luiz Nunes, Lia de Carvalho, Helena Natividade Nogueira, Patrícia da Conceição, Antônio Francisco da Silva, Olinda Palmeira da Silva, Alfa Luiza da Conceição, Floripes Maria de Castro, Procópio Ribeiro de Castro Souza, Vera Lúcia de Souza, Maria Leal, Gésia de Paula Mata, Maria Madalena de Jesus e Benedito Leal, num total de 30 membros organizava a Igreja e o rol de membros.

A Igreja Central de Barra Mansa foi cooperadora dos trabalhos em Boa Sorte. Muitos irmãos fizeram pela Igreja tudo para o engrandecimento do Reino de Deus. Unidos todos militaram incansáveis, levando aos pés de Cristo muitas almas, não apenas no bairro de Boa Sorte, mas em outros bairros e até mesmo cidades. Nestes anos, a igreja gerou as Igrejas Metodista em Jardim América, Freitas Soares (Porto Real), Campo Missionário em Roselândia e Campo Missionário em Piteiras, além de manter os Pontos Missionários nos bairros de Nove de Abril e São Sebastião (Km 100).

Somos hoje, contando com as crianças e membros não confessos, cerca de 650 pessoas que fazem parte desta família.

 

 

Avalie o conteúdo desta página!

Já temos 4 comentário(s). DEIXE O SEU :)
IRMAO DO JOREL

IRMAO DO JOREL

oi amo essa igreja
★★★★★DIA 19.08.18 19h34RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Ministério de Comunicação Igreja Metodista em Boa Sorte

Ministério de Comunicação Igreja Metodista em Boa Sorte

Graça e paz irmão ... sinta-se à vontade para participar de nossos cultos e nossa igreja


 


Grande abraço ... Deus te abençoe!

★★★★★DIA 22.08.18 14h03RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Rosangela Mariana

Rosangela Mariana

Faltou muita gente que contribuiu para que esse templo chegasse onde chegou. Pularam muita coisa. A verdadeira história não se resume a so isto.


 


 

★★★★★DIA 24.08.18 14h33RESPONDER
Ministério de Comunicação Igreja Metodista em Boa Sorte
Enviando Comentário Fechar :/
Ministério de Comunicação Igreja Metodista em Boa Sorte

Ministério de Comunicação Igreja Metodista em Boa Sorte

Graça e paz irmã ... estamos coletando depoimentos, documentos e testemunhos sobre nossa história, pois muita coisa se perdeu. Será de grande ajuda se a irmã puder nos enviar mais informações, para que a "verdadeira história" seja relembrada. Ficaremos no aguardo. No mais, Deus abençoe!

★★★★★DIA 02.09.18 14h12RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/